Resumo:
- Comecemos pelo "maluco" Ivanchuk! Vassily fez menos de 50% e venceu os dois primeiros colocados, que paradoxo absurdo. Um jogador imprevisível pela sua irregularidade. Mas ao mesmo tempo o mais talentoso do torneio, suas aberturas são arriscadas quase sempre. Ele pode fazer partidas fantásticas ou entregar o jogo sem motivo nenhum. E arrisco dizer que ele foi o fator decisivo de Londres!
- Kramnik beirou a perfeição no torneio. só perdeu uma partida. A última. A que não deveria perder. Torci para ele, talvez por nostalgia em 2000 em seus matches contra Kasparov. Venceu três seguidas assumindo a liderança temporariamente. Mas o excesso de empates o prejudicou no fim. Ficou no quase. Quatro vitórias, uma derrota, e nove empates!.
- Carlsen começou bem tranquilo fazendo partidas seguras e habilidosas, mostrando que era questão de tempo assumir a liderança isolada. Aconteceu, mas logo ele caiu de produção e deixou adversários como Aronian e Kramnik assustar muito. Pelos critérios de desempate - uma vitória a mais - Magnus foi o campeão! Cinco vitórias, duas derrotas e sete empates.
- Aronian começou muito bem, mostrando toda sua forma para o mundo. Esteve páreo a páreo com Magnus até a metade do torneio. Depois Kramnik o venceu, e pareceu desestabilizar o Grande Mestre Armeno.
- Svidler fez também partidas fantásticas, subiu de produção na segunda parte do torneio e ficou com o terceiro lugar! Venceu Carlsen na última quase estragando todo o trabalho do prodígio Norueguês.
- Grischuk e Gelfand fizeram boas partidas, mas não foram seguros na maior parte do torneio.
E Radjabov foi a decepção com uma perda grande de pontos no seu ELO. Espero que se recupere logo.
Classificação FINAL:
Todas as partidas aqui: http://london2013.fide.com/analysis/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário